Carregando...

Como viajar para vários países com uma passagem

Neste vídeo explico como viajar para vários países com uma passagem de ida e volta, usando a técnica do Open Jaw.

 

O que é Open Jaw?

Open Jaw significa você comprar uma passagem de ida para uma cidade e a volta saindo de outra cidade ou até de outro país.
Normalmente, quando você vai comprar uma passagem desta forma, emitindo a ida de um lugar e a volta de outro, o valor da passagem fica muito mais alto.
Mas com milhas, esse tipo de emissão de passagem é tranquilo.

Qual a vantagem?

Em lugares como a Europa, é muito comum você visitar mais de uma cidade na mesma viagem. Assim, você pode conhecer duas ou mais cidades pelo valor de uma passagem de ida e volta.

Comprando uma passagem Open Jaw, você não perde tempo voltando da última cidade que você iria visitar para o local que você chegou para pegar o avião de volta.

Como, por exemplo, nesta viagem que eu estou fazendo agora. Eu comprei uma passagem de ida Curitiba – Frankfurt e a volta, Barcelona – Curitiba. Neste trajeto tivemos a oportunidade de conhecer cidades na Alemanha, Áustria, Hungria, Eslovênia e Croácia. Alguns trechos internos, fizemos de trem e outros alugamos um carro. O trecho final, entre Split na Croácia e Barcelona na Espanha, fizemos de avião.

Considere utilizar uma empresa low-budget (AIR ASIA, TIGER AIRWAYS, JETSTAR, JET BLUE, FRONTIER, RYANAIR, EASYJET, VOLOTEA), que são empresas menores para algum segmento de viagem. Mas cuidado, pois a maioria cobra taxas extras por bagagens, marcação de assento e o barato pode sair caro.

Comments

comments