Carregando...
Milhas

Você está acumulando pontos direito? 5 Dicas para dobrar os seus pontos

5 Dicas para dobrar os seus pontos

Saiba como otimizar as suas compras para que elas possam dobrar os seus pontos sem comprometer o seu orçamento

 

Acumular pontos para trocar produtos e passagens aéreas é uma modalidade que ganha novos adeptos a cada dia. Entretanto, ainda existem muitas pessoas que desconhecem alguns truques que podem ser utilizados para até dobrar os seus pontos.

Diferente do que você pode pensar, não é necessariamente comprando mais que você vai acumular mais pontos. Existem formas mais inteligentes de fazer isso sem comprometer o seu orçamento. Para isso, é preciso estar de olho nas opções mais interessantes de compra e conhecer quais são os parceiros que dão mais benefícios.

Por exemplo, se duas lojas tem um produto sendo vendido pelo mesmo valor, mas uma delas oferece mais pontos para você, por qual razão você vai deixar essa oportunidade de lado?

Listei algumas dicas para acelerar o acúmulo de pontos e fazer com que você alcance mais rápido os seus objetivos:

1 – Escolha bem o seu cartão de crédito – e use-o ao invés do débito

Quando você vai pagar uma compra, você escolhe a opção débito ou crédito? Se você escolhe débito, está perdendo uma ótima oportunidade de acumular pontos mesmo nas compras simples do dia a dia. Pagando com a função crédito você não vai gastar um centavo a mais do que já gasta, mas vai acumular pontos.

Além disso, é importante frisar que você também deve escolher com cuidado o seu cartão de crédito. Cartões sem anuidade, por exemplo, podem gerar menos pontos. Você precisa ver qual é o valor da anuidade e analisar se vale a pena fazer esse investimento para acumular mais pontos. Em alguns cartões você pode ganhar até três vezes mais na mesma compra.

Neste link eu ensino como escolher o melhor cartão de crédito.

2 – Centralize as suas compras

Ter muitos cartões de crédito diferentes também não é uma boa estratégia. A ideia é que você possa centralizar os seus gastos em um só lugar e, com isso, consiga atingir as suas metas com mais rapidez. Um cliente médio de dois cartões de crédito poderia, por exemplo, ser um cliente vip em um cartão se só usasse uma opção de compra.

A regra, em geral, é simples: quanto mais você usa, mais pontos tem. E quanto mais pontos tem, maiores são as chances de conseguir trocá-los por itens melhores ou ter acesso a promoções que podem dobrar a sua pontuação rapidamente. É comum a gente ver promoções de transferências de pontos que bonificam os usuários com acúmulos maiores.

3 – Conheça os parceiros do programa

Esse talvez seja um dos pontos mais importantes de todos. Quando você acumula pontos, as empresas parceiras do seu programa de fidelidade oferecem preços e condições especiais para compras. Por exemplo, você pode comprar uma TV e dobrar os seus pontos (eu já ganhei 10x mais pontos) que ganharia normalmente em certas épocas do ano.

Para isso, é preciso ficar atento a quais são as empresas parceiras e a quais são as ofertas de ocasião. Dessa forma, tudo fica mais simples. Muitas vezes, vale até mesmo pagar alguns reais a mais por um produto para obter em troca o benefício de aumentar consideravelmente a sua pontuação. Mas sempre compare o preço 😉.

4 – Fique de olho nas promoções de transferência

Já mencionei acima essa possibilidade, mas vamos explicar ela um pouco melhor. O melhor momento para transferir os pontos do seu cartão de crédito para o programa de fidelidade é quando há algum tipo de promoção com bônus de transferência. Por isso, é preciso ser paciente, pois elas ocorrem várias vezes ao ano.

Vamos supor que você tenha 20 mil pontos no cartão e queira transferi-los para o programa de fidelidade. Em um período promocional, esses 20 mil pontos podem virar 25 mil. Dependendo da promoção, esse bônus pode até dobrar o seu número de pontos. Basta esperar a hora certa para dar o bote.

5 – Encontre as ações promocionais para dobrar os seus pontos

Programas de fidelidade como o Multiplus, eventualmente, fazem parcerias com outros sites que podem gerar pontos extras para os consumidores. Por exemplo, já houve uma parceria com o TripAdvisor em que cada avaliação feita no site era convertida em pontos na sua conta. Ou seja, nem gastar era preciso para acumular.

Neste link você consegue ver as promoções para acumular pontos no momento neste programa.

Em razão disso, é preciso ficar de olho em e-mails promocionais e nos sites oficiais para saber de todas as promoções que rolam no seu programa de fidelidade. Há mais oportunidades do que você imagina para aumentar a quantia de pontos ou ganhar bonificações sem fazer muito esforço.

Em resumo: existem diversas maneiras de turbinar o processo de acumular pontos, você só precisa estudar com carinho quais delas se adequa melhor ao seu perfil de consumo.

 

Comments

comments